Saiba como refinanciar seu veículo e quais as vantagens no Bom Pra Crédito

Você já deve ter ouvido falar do empréstimo com garantia de veículo que exige garantia do seu automóvel, certo?


Simule seu refinanciamento de veículo aqui


Então, é isso que o contrato de refinanciamento de veículo faz. Esse método de negociação, o seu automóvel funciona como uma garantia de pagamento. 

Portanto, se o cliente não arcar com as suas obrigações e deixar de quitar parcelas, a instituição financeira recebe o veículo como compensação pela dívida. Além de carros, os bens colocados no contrato podem ser um imóvel, por exemplo.   

Usar o carro como garantia de pagamento de empréstimo é uma alternativa segura?

Na maioria dos casos com problemas de falta de dinheiro, a única opção é fazer um empréstimo. Portanto, nem todos conseguem o valor desejado para resolver o problema financeiro. E aí entre a alternativa de refinanciar o veículo da família. 

No refinanciamento, os juros são mais baixos em comparação ao crédito pessoal, por exemplo. Isso existe porque a instituição financeira entende que, caso você não pague a dívida, ela não terá prejuízo, já que poderá tomar o carro para compensar o valor emprestado. 

Quais veículos podem ser refinanciados?

Um dos requisitos para fazer o refinanciamento de veículo é o modelo e ano do carro. Na maioria dos casos, as instituições financeiras só aceitam refinanciamento de automóveis com menos de 10 anos.

Logo, quanto mais novo e mais caro for o seu automóvel, maior a chance para fazer o refinanciamento e mais dinheiro você conseguirá. A avaliação é feita de acordo com os valores indicados pela tabela Fipe. E a quantia liberada pelo banco é referente à metade do valor do veículo. 

E a sua renda mensal também é levada em conta, já que o refinanciamento só permite que você comprometa até 35% do quanto de dinheiro você ganha por mês. 

O que é necessário para fazer refinanciamento de veículo?

Você deverá ir até a instituição financeira com seus documentos pessoais, sendo eles original e cópia do RG, CPF, certidão de casamento (se for o caso), comprovante de renda e comprovante de residência.

Além disso, a documentação do automóvel também deverá ser entregue. Será necessário o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Lembrando que: se você estiver com o nome sujo, pode ser que tenha mais dificuldades para conseguir o refinanciamento de veículo.

É importante que você saiba que é possível que liberem um crédito, caso você esteja negativado, mas isso pode contar com taxas de juros mais altas, o que só aumentaria sua dívida.

Como coloco meu veículo como garantia de empréstimo?

Primeiro de tudo: faça uma simulação de empréstimo com garantia de veículo, o Bom Pra Crédito permite essa opção totalmente virtual, basta fazer o cadastro e análise de dados. 

O próximo passo é a verificação do veículo para saber qual o limite de crédito vai ser liberado e quais as preferências de pagamento.

Como fazer empréstimo com garantia de veículo?

Para solicitar o refinanciamento de veículo, basta escolher uma instituição financeira que você possui confiança para poder fazer a solicitação. O Bom Pra Crédito, por exemplo, tem parceiros reconhecidos no mercado que fazem este tipo de empréstimo. 

Acesse o site da instituição e faça uma simulação gratuita (aqui)

E se eu não conseguir pagar as parcelas do refinanciamento?

Infelizmente, seu nome vai para o registro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). E mais, o carro será tomado e irá a leilão para que o banco consiga de volta o valor que emprestou.

Contudo, antes de tomar qualquer tipo de decisão, você deve analisar todos os pontos que debatemos até agora sobre refinanciamento de veículos. Averiguar todas as vantagens e desvantagens desse serviço para saber se ele é o mais oportuno para a sua necessidade.

Deixe um comentário