no

Solicite‌ ‌seu‌ ‌empréstimo‌ ‌MEI‌ ‌da‌ ‌Caixa‌ ‌Econômica‌ ‌até‌ ‌21‌ ‌mil‌

empréstimo‌ ‌MEI‌ ‌da‌ ‌Caixa‌ ‌Econômica
empréstimo‌ ‌MEI‌ ‌da‌ ‌Caixa‌ ‌Econômica

O empréstimo MEI da Caixa é um ótimo caminho para aqueles que procuram fazer os seus investimentos pessoais e crescer economicamente o seu negócio ou ainda começar com um. Para entender melhor o que é esse negócio oferecido pela Caixa Econômica Federal e ainda sua forma de funcionamento, como conseguí-lo, às regras para se ter um microcrédito produtivo, qual o seu valor, suas vantagens, a quantia dos encargos, prazos para pagamentos e como contratar um empréstimo MEI (Microempreendedor da Caixa) é só continuar conosco até o final.

Saiba Mais:

Empréstimo sem consulta SPC e Serasa Santander e Bradesco 

Como‌ ‌comprar‌ ‌uma‌ ‌moto‌ ‌usada‌ ‌barata

Leilão‌ ‌de‌ ‌carro‌ ‌de‌ ‌luxo‌

O que é o microcrédito da Caixa?

O microcrédito da Caixa é um empréstimo oferecido para pessoas que possuem uma empresa pequena ou querem abrir um pequenos negócio.

Como muitas das vezes eles não conseguem um empréstimo tradicional por insuficiência de comprovação de sua renda e logo recebem reprovação de análise, o empréstimo MEI(Microempreendedor individual) vem a ser sua melhor opção, já que foi criado em atender esse tipo de pessoas.

Como funciona o microcrédito da Caixa?

O microcrédito da Caixa é funciona para aqueles que já possuem um novo negócio e buscam o dinheiro para dar um crescimento ao seu estabelecimento comercial como na compra de máquinas para responder aos seus serviços, reformas para o crescimento, compra de novos produtos, enfim tudo aquilo que ajude no desenvolvimento do microempreendedor.

Ele ainda é voltado para as pessoas que não tem mas querem iniciar o seu próprio negócio. A instituição bancária da Caixa Econômica Federal busca com isso o crescimentos da financeiro do país através desse pequenos empresários. 

Como conseguir o microcrédito da Caixa?

Para conseguir o microcrédito da Caixa você precisa é claro, se encaixar no perfil que já citamos aqui. Se você faz parte desse grupo pode procurar a instituição bancária da Caixa Econômica Federal mais próxima de você e fazer a solicitação. Lá serão pedidos alguns de seus documentos pessoais e extratos que comprovem que seu rendimento mensal e realmente pouco por ser um microempreendedor individual.

Você ainda pode fazer isso de maneira online baixando aplicativo Caixa através do Play Store. 

Regras para solicitar o Microcrédito Produtivo

Para solicitar o microcrédito da Caixa existem algumas regras, que são ser ou querer virar um microempreendedor e ter a partir de 18 anos de idade. 

A pessoa interessada no negócio ainda não pode ter o nome inadimplente em órgãos de proteção de crédito como:

  • CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal)
  • SCPC (Serviço de Proteção ao crédito)
  • SERASA (Empresa de Informações de Crédito)
  • SINAD (Sistema de Inadimplentes da Caixa) 

Se faz mister ainda que a pessoa possua conta corrente no banco da Caixa Econômica Federal e a pessoa precisa comprovar que mesmo com uma renda pequena pode pagar as parcelas do empréstimo. Além do mais o crédito precisa ser usado exclusivamente para o negócio, seja para comprar uma máquina, pagar um dívida da pequena empresa ou ainda realizar uma reforma. 

Qual o valor do empréstimo para MEI caixa?

O valor do empréstimo MEI da instituição financeira Caixa Econômica Federal pode variar de acordo com o seu pedido e se ele for de acordo é óbvio, com a bancária. 

Seu crédito mínimo é de 300,00 reais mais pode chegar a um preço bem específico, sendo de 25 mil reais desde que a pessoa comprove que com a sua renda encontra meios para o pagamento de todas as parcelas. 

Vantagens do microcrédito Caixa

O microcrédito Caixa pode te trazer muitas vantagens para o microempreendedor, pois diferente dos demais empréstimos ele oferece um crédito especialmente para você com valores que podem agregar na construção de sua empresa, ajudando a comprar produtos, ferramentas, materiais para atividades e ainda muito mais, além do mais, as tarifas oferecidas pela bancária são consideradas bem pequenas em relação a outros bancos que oferecem os mesmos serviços.

Qual o valor dos encargos do microcrédito da Caixa?

Os encargos oferecidos para aqueles que querem ser clientes da Caixa e conseguir um empréstimo MEI (Microempreendedor Individual) e:

  • Encargos de taxas de juros: valor atribuido a partir de 1,99% ao mês 
  • Encargos de TAC (Taxa de Abertura ao Crédito ): valor atribuído na média de 3% ao mês
  • Encargos IFO: O banco te deixa isento, sua alíquota é de 0%

Qual o prazo para pagamento do microcrédito?

O prazo para pagamento do empréstimo MEI (Microempreendedor Individual) vai depender dos valores que você conseguir, mas é considerado um tempo bom, eles podem variar de 4 meses a 24 meses, ou seja, 2 anos.

Para conseguir ter uma noção mais ampla de quanto tempo o prazo pode levar, a Caixa Econômica Federal lhe oferece um simulador onde você pode inserir valores e quantidades de parcelas, dessa forma o serviço vai te revelar o período certo para isso.

Como contratar o Microcrédito para MEI Caixa?

Para conseguir contratar o microcrédito para MEI Caixa, você pode acessar o site da instituição bancária e procurar a ferramenta Caixa Sim ou ainda ligar para o número  0800 726 0101 onde o atendimento da instituição ficará disponível por 24 horas para ajudar e auxiliar você não só na solicitação mas como também em possíveis dúvidas que possam surgir.

Saiba Mais:

Leilão‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌moto‌‌ ‌‌usada‌‌ ‌‌2020

Cartão de Crédito Ourocard Fácil Como Solicitar

Cartão de Crédito Porto Seguro