no

Como‌ ‌comprar‌ ‌uma‌ ‌moto‌ ‌usada‌ ‌barata‌ – Descubra

moto usada
comprar‌ ‌uma‌ ‌moto‌ ‌usada‌ ‌barata

Comprar uma moto usada é a opção de muita gente que vê como uma maneira mais simples e barata para poder possuí-la. Se você também pensa assim é importante ter muito conhecimento em cima de tal para não efetuar uma compra desse modelo e se arrepender quando já for tarde demais.

Saiba Mais:

Cartão de Crédito Porto Seguro Solicitar

Leilão‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌moto‌‌ ‌‌usada‌‌ ‌‌2020

Cartão‌ ‌de‌ ‌Crédito‌ ‌Neon‌ ‌Como‌ ‌Solicitar‌

Como comprar uma moto barata

Além de poder comprar moto usada através de financiamentos com instituições financeiras, você também pode de um jeito mais simples fazer isso através dos leilões de veículos. Sabendo fazer uma boa escolha em onde pode participar de um e tendo conhecimento de como fechar um bom negócio a pessoa só tem a ganhar. Porém caso ela não tenha experiência pode se enrolar e se sair mal, por isso o estudo em cima do assunto é algo essencial.Continue nos acompanhando e ganhe o aprendizado!

Como ficar por dentro desses leilões

Se você quer ficar por dentro das informações de quando e onde acontecem os leilões para a compra de moto barata, basta ir até o site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e pesquisar onde vão acontecer na cidade que você quer. 

Mas se já escolheu e sabe aonde quer participar, seja uma empresa, banco ou onde for e ler ao edital que dentre muitas informações disponibilizará também as datas.

Ainda serão apresentados os modos como ocorrerão, se de maneira online ou presencial. isto é importante de ser visto porque na modalidade online você pode participar de qualquer lugar,já que pelo meio presencial e mais complicado devido o deslocamento ser obrigatório.

Como conseguir encontrar uma moto de bom preço e que vale a pena no leilão

Não importa se você já participou uma vez ou nenhuma, é sempre bom ficar por dentro e aprender novas dicas de como fazer um bom negócio para comprar moto usada barata.

Leia com bastante atenção ao edital

Muita gente tem preguiça e acha que fazer uma leitura rápida e sem atenção ao edital já está bom, mas e aí que ela se engana. Lá estarão orientações muito valiosas como:

  • Regras do leilão
  • Data de visitação
  • Prazo de retirada
  • Estado do veículo
  • Se a realização do leilão será feito de forma online ou presencial
  • Possíveis multas que o arrematador poderá pagar

Faça uma vistoria presencial

Se os leilões ofereceram a você a opção de vistoria antecipada, não perca tempo e compareça logo até o local. Os organizadores podem mostrar sim alguns problemas mas nem todos,sempre pode existir algo escondido e que em uma simples foto não é possível de identificar. Nesse momento os leilões online passam a ter desvantagens quando você mora longe e o deslocamento até onde o veículo está é mais difícil, deixando mais em dúvida sobre comprar uma moto usada. Mas para isso, peça vídeos mais bem elaborados por parte dos organizadores, isso pode ajudar.

Leve o seu mecânico junto

Se você não tem muito domínio sobre mecânica e fazer uma vistoria presencial pareça ser inútil, não desista assim tão fácil! Leve um profissional de domínio no assunto e ele poderá lhe dizer se uma possível compra valerá mesmo a pena ou não e quanto a mais você pode gastar.

Veja quais são as possíveis gravidades

Ver os pontos bons e muito bom, como os preços, tempo para recebê-la, porém você deve observar também as possíveis gravidades que comprar uma moto usada pode oferecer,por isso sempre avalie o veículo de todas as formas.

Determine um valor máximo que a moto pode receber

Determine em sua mente um valor máximo que o veículo pode merecer, enquanto os arremates forem sendo feitos você deve ficar de olho se eles vão passar do preço que realmente mereçam, caso aconteça desista daquela compra e tente de outra que possa parecer mais vantajosa. 

Não se engane

Não se engane! Se você pensa em comprar uma moto barata no leilão para revendê-la, saiba que esse preço cairá mais ainda. A o saber que o veículo foi adquirido através de um leilão ele perderá a sua credibilidade, principalmente tendo conhecimento de como ele chegou até lá.

Procure leilões de instituições financeiras

Sempre que for escolher por leilões procure aquelas mais requisitadas, as instituições financeiras são as mais recomendáveis, isso porque o seu comprometimento com a segurança e mais certo. 

Presta atenção quando pode ir o prazo retirada

E de extrema importância que você leia no edital qual e o prazo para a data de retirada do veículo. Caso passe período estabelecido você obrigatoriamente vai ter que pagar uma cobrança de aluguel pela moto está tomando espaço no pátio da organização.

Taxas cobradas

Além do valor que a pessoa se disponibilizou a pagar na compra da moto, ela precisa estar ciente de que vai precisar desembolsar também uma taxa de 5% relacionada ao título de comissão do leiloeiro. Isso não é mostrada a ela apenas no dia do leilão,pois a instituição já deixa isso bem claro no seu edital.

Ao comprar moto barata no leilão

Ao comprar moto barata no leilão você está fazendo sim negócio bom, é preciso apenas que você tome para si todo o conhecimento que disponibilizamos aqui e na certa se sairá muito bem!

Saiba Mais:

Entre Nubank x Santander Free descubra qual é o melhor

Entre Nubank x Itau Click descubra qual é o melhor

Entre Nubank x Original qual é o melhor?