no

Aprenda a usar‌ ‌o‌ ‌aplicativo ‌do‌ ‌Auxílio‌ ‌Emergencial:

aplicativo ‌do‌ ‌Auxílio‌ ‌Emergencialaplicativo ‌do‌ ‌Auxílio‌ ‌Emergencial
aplicativo ‌do‌ ‌Auxílio‌ ‌Emergencial

O aplicativo do Auxílio Emergencial vem sendo muito instalado e utilizado por milhões de brasileiros para que os mesmos consigam realizar seu cadastro e receber o benefício que o Governo Federal disponibilizou para ajudar a população de forma financeira perante a crise que a epidemia do Coronavírus tem causado. Agora veja como esse programa trabalha e como você deve utilizar o aplicativo da forma adequada.

Saiba Mais:

Cartão de crédito Brasilcard

10‌ ‌melhores‌ ‌cartões‌ ‌de‌ ‌crédito‌ ‌em‌ ‌2020

Como solicitar cartão Sicoob Mastercard Black

O que é o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial é um nome que passou a ficar presente na vida da população do país que os beneficia liberando uma quantia de 600,00 reais durante três meses atendendo sobretudo aquelas pessoas que não tem carteira assinada e não tem salário fixo. 

Até dois membros de uma família podem receber o benefício, podendo ter o valor redobrado para as mulheres que são as chefs de família, ou seja, a única responsável pelo sustento da família, passando a receber então um valor de 1,2 mil reais tudo isso através do aplicativo Caixa tem.

Quem pode receber o auxílio emergencial:

As pessoas que podem receber auxílio Emergencial são:

  • Trabalhadores Informais
  • Microempreendedores Individuais (MEI)
  • Contribuintes Individuais da Previdência Social
  • Desempregados
  • Ter mais de 18 anos de idade
  • Não receber auxílio previdenciário
  • Não receber auxílio assistencial
  • Não receber seguro desemprego
  • Não ter recebido mais de 28.559,70 por rendimento tributário no ano de 2018
  • Não participar de programas de transferência federal (Apenas do Bolsa Família)
  • Receber no máximo três salários mínimos por família

Quem pode se cadastrar no aplicativo para receber o Auxílio Emergencial:

Podem se cadastrar pelo aplicativo do Auxílio Emergencial para receber do benefício:

  • Informais que não estão no Cadastro Único
  • Microempreendedores Individuais (MEI)
  • Contribuintes individuais do INSS

Foram feitas algumas classificações onde aparecem que cerca de 15 a 20 milhões de pessoas da população brasileira tem direito total ao benefício mas não se cadastraram no aplicativo do Caixa tem para receber o dinheiro que o governo disponibilizou. 

Para aquelas pessoas que tem dúvida e não sabe se realmente estão inclusos no Cadastro Único basta informe o seu documento de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) no app do Auxílio Emergencial que lhe dará as devidas respostas.

Como conseguir receber o auxílio emergencial:

Para as pessoas beneficiária do programa bolsa família ou aqueles que já realizaram seu cadastro através do aplicativo do Caixa tem, pode receber o seu Auxílio Emergencial direto na conta bancária ou sacar a quantia de dinheiro que tem direito nas lotéricas ou agências dos bancos:

  • Caixa Econômica Federal   
  • Banco do Brasil
  • Banco do Nordeste
  • Banco da Amazônia

Para aquelas pessoas que não possuem conta não precisa se desesperar já que o dinheiro passa para uma poupança digital que pode atendê-lo de forma gratuita, contendo o nome da pessoa e se caso ela queira repassar o dinheiro do benefício para outra instituição pode ficar despreocupado pois não existem custos adicionais para isso.

Como funciona o aplicativo do Auxílio Emergencial:

O aplicativo do Auxílio Emergencial funciona para que a pessoa consiga de forma fácil realizar o cadastro e através do questionário voltados ao CPF e idade do indivíduo uma análise seja feita para saber se de fato o ele merece receber o benefício e em que quantia. Depois da realização do cadastro em um período de 48 horas depois o auxílio seja liberado para aquela pessoa.

Como fazer o cadastro para receber o dinheiro do Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial disponibilizar três formas para que as pessoas consigam realizar o seu cadastro, eles podem ser feitos por meio do:

  • Aplicativo da Caixa tem
  • Site que foi criado especialmente para isso
  • Telefone

Tanto através do telefone como da internet é possível tirar alguma dúvida a respeito desse benefício do governo e como funcionam as suas inscrições, tudo será respondido pela central de atendimento.

Plataforma do Play Store:

O aplicativo do Auxílio Emergencial pode ser instalado de forma completamente gratuita através da plataforma do Play Store onde deve inserir na ferramenta de busca o nome “Auxilio Emergencial” como sempre outros apps irão aparecer, contudo você deve baixar aquele que tem por nome “Caixa | Auxilio Emergencial ” que possui uma avaliação de 2,6 estrelas pelos seus clientes.

Você deve ficar atento a cada detalhe que acabamos de citar aqui, isso porque se você fizer download do aplicativo errado e inserir seus dados, pode cair nas mãos de pessoas com más intenções que queiram aplicar golpes a partir das informações que você inseriu.

Pontos que merecem atenção:

Você deve ficar atento na hora em que estiver colocando as informações pessoas, como também a de seus familiares. Certifique-se e tenha certeza de que está fazendo tudo no aplicativo certo.

Se deseja, é possível fazer tudo pelo site, veja como:

  • Você deve selecionar a opção “realize sua solicitação”
  • Você será direcionado a uma página para a realização do cadastro
  • Depois que todos os dados necessários tenham sido inseridos, você deverá apenas esperar a análise
  • Para saber como anda a sua solicitação basta selecionar a opção “Acompanhe sua solicitação”

Reflexões a respeito do auxílio:

Como você já deve ter percebido o Brasil sofreu e vem sofrendo um choque na sua economia devido a tudo o que a Convid-19 vem causando. Muitas famílias passaram necessidades já que boa parte ficou desempregada, mas para o amparo dessas pessoas o Governo Federal criou o auxílio emergencial. 

Infelizmente existem pessoas que necessitam do auxílio para o seu sustento, mas infelizmente não conseguiram recebê-lo, enquanto outras pessoas que receberam o benefício sem ter a menor necessidade. Mas o que se pode ver é que esse auxílio ajuda de forma direta muita gente sim, que no momento vem passar por uma crise financeira!

A Organização Brasileira:

Diante de um programa que beneficia milhares de pessoas de maneira econômica, podemos ver que a consciência de boa parte ainda precisa ser desenvolvida. Isso porque nem todos usam máscara ou respeitam o distanciamento durante as filas pesando apenas em receber o dinheiro sem se importar que pode contrair o vírus ou transmitir outras pessoas devido não ter os cuidados necessários.

Saiba Mais:

Cartão de Crédito Ourocard Fácil Como Solicitar

Nubank x Santander Free: Qual‌ ‌tem‌ ‌a‌ ‌melhor‌ ‌conta‌ ‌digital?‌

Cartão de Crédito Santander Free Como Solicitar