no

Não possui acesso ao aplicativo FGTS (E-mail e Senha)

FGTS

Como recuperar a senha do FGTS?

As senhas esquecidas acontecem de tempos em tempos, e há muitos dados para lembrar todos os dias. Mas não se preocupe, há uma solução para este problema!

Se precisar consultar o saldo do FGTS, alterar a forma de saque ou permitir o acesso a instituições financeiras, tudo pode ser feito online sem sair de casa.

É importante manter sua senha o tempo todo, mas se você a esquecer, estamos aqui para ajudar!

senha do e-mail:

Existem várias maneiras de recuperar sua senha, sendo a mais fácil através do seu endereço de e-mail cadastrado no FGTS.

Se ocorrer um erro após digitar a senha, você pode clicar em “Esqueci minha senha” e depois em “Recuperar senha”. Aqui, o aplicativo do FGTS enviará um link para seu e-mail para cadastrar uma nova senha de seis dígitos.

Se você nunca usou o aplicativo do FGTS:

Por favor, selecione a opção “Cadastre-se” antes de inserir seus dados para fazer login. Aqui você será direcionado para preencher suas informações como telefone, e-mail, endereço e outros dados pessoais.

O aplicativo fará algumas perguntas sobre onde você trabalhou e morou para provar sua identidade.

Após criar seu login, você pode usar o aplicativo para sacar seu FGTS e encaminhar seus saques.

Você pode baixar o aplicativo do FGTS para iPhone e Android.

CAIXA Internet Banking ou APP CAIXA:

Se você usa o aplicativo CAIXA ou banco online, pode consultar seu saldo pelo aplicativo.

Selecione a opção FGTS, depois a opção Extrair para saber seu saldo.

Através do reconhecimento facial:

Através do aplicativo GOV.BR, você pode recuperar sua senha com verificação facial, mas observe que esse método só pode ser utilizado para quem possui Cartão Nacional de Habitação – CNH e/ou título de eleitor mais recente.

Selecione a opção “Esqueci minha senha” e marque “Não sou um robô”. Ao avançar, selecione a opção “Verificação de rosto: Para usuários com título de eleitor ou CNH”.

Em seguida, será gerado um QR code para você ler no aplicativo Gov.Br do seu celular. Segure seu rosto na frente da câmera e siga as instruções.

Assim que a identificação for confirmada, você será solicitado a selecionar uma nova opção de senha.

Recuperação de SMS:

Em sua conta gov.br, selecione

Bancos afiliados ao Internet Banking:

Acesse Gov.Br e selecione a opção “Online Banking”. Os bancos cooperados são Banco do Brasil, Banrisul, Banese, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicoob.

Você gerará uma nova senha temporária que deverá ser alterada em sua próxima visita.

Em alguns bancos, a geração da senha pode levar até 48 horas, portanto, não se preocupe se a senha não for gerada imediatamente.

Quando você não recebe nenhuma das opções acima:

Nesse caso, você pode ligar para 3004-1104.

A Caixa verificará seus dados para autorizar alterações. Após comprovar que fez esta solicitação, será cadastrado um novo e-mail para envio do link da nova senha.

Para cadastrar uma nova senha:

Ao cadastrar uma nova senha pelo gov.br, ela deve ser uma senha forte, composta por números, letras e símbolos.

Veja também:
Dúvidas sobre saldo – consulta de saldo FGTS
Baixa Aplicativo FGTS
Diferença entre FGTS – aniversário e rescisão

Como desbloquear conta do FGTS?

O desbloqueio de contas do FGTS está sujeito à disponibilidade. Aconselha-se o cidadão a contactar o serviço telefónico da Caixa através do número 0800-726-0104. Dessa forma, a pessoa saberá o motivo do bloqueio e o procedimento para desbloqueá-lo.

Pode ser necessário ir a uma agência da Caixa para comprovar documentos e atualizar os dados, pois a pessoa pode precisar deixar de inadimplir em determinadas instituições bancárias para acessar a conta do fundo.

Pessoas com o FGTS bloqueado não podem fazer login em seu aplicativo de financiamento. Uma mensagem de erro é exibida ao usuário e a consulta nem é emitida para esse perfil. Para saber quanto dinheiro tem na conta, o cidadão tem que se dirigir a uma agência física da Caixa.

Ao entrar no aplicativo Caixa Tem, o usuário é colocado em uma espécie de sala de espera virtual, onde é exibida na tela uma estimativa de quanto tempo devem esperar para acessar o serviço. Em alguns relatórios, o tempo de espera exibido excedeu uma hora.

A Caixa disse em resposta ao inquérito que o aplicativo Caixa Tem estava intermitentemente intermitente na manhã do dia 29 de ontem, principalmente na função de pagamento de documentos, devido à alta concentração de solicitações.

“No entanto, os usuários puderam repetir as operações e normalizar a capacidade em um dia”, explicou o banco.

valor

O valor máximo que um trabalhador pode sacar é de R$ 1.045. Para aqueles com várias contas, os fundos serão retirados primeiro da conta associada ao antigo contrato de trabalho, começando pela conta com o menor saldo. Os fundos podem então ser retirados da conta ativa, novamente pela conta com o menor saldo.

No primeiro dia do FGTS emergencial, os trabalhadores tiveram problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem, única forma de transferir o dinheiro recebido. Saques e transferências só estão disponíveis em 25 de julho. Devido a essas falhas, a Caixa Econômica criou uma alternativa. Saber mais.

Para verificar o valor e a data dos saques emergenciais, o trabalhador pode acessar o site do FGTS ou ligar para a Central de Atendimento da Caixa no número 111 com CPF ou NIS (número de identificação social) e data de nascimento em mãos.